terça-feira, 4 de agosto de 2015

Segredo da Felicidade




Homens buscam por ele ao longo da história humana, mas poucos o encontram: Qual será o segredo da felicidade? 
Descobri que este está em submeter-se completamente ao senhorio e entregar-se inteiramente ao amor de um Deus vivo, que se move e move os cursos dos homens. 
O prazer pleno da alma não pode estar naquilo que é passageiro, líquido, fraco, que se dissolve no tempo e no espaço e logo não existe mais. Estas coisas, quando passam, deixam um vazio em seus lugares e nos fazem retornar ao estado anterior de falta e desejo. 
A verdadeira felicidade, porém, precisa estar apoiada naquilo que é sólido, constante e imutável, pois só assim ela será, de fato, um estado de espírito e não mais um relance de prazer passageiro.
O Senhor, Yahweh, é rocha forte, torre alta, fortaleza, pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação, Aquele que é antes de todas as coisas e por meio do qual todas as coisas subsistem. Porá o homem sua confiança nele e nunca será decepcionado, nunca será abalado. Sua alma se alegrará na falta e na abundância e um riso novo se estenderá sobre seus lábios a cada novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário