terça-feira, 4 de agosto de 2015

Não deposite sua felicidade em algo que você possa perder


Definitivamente, não dá para sentir-se pleno e feliz depositando toda confiança e expectativa em coisas que são falíveis, passageiras e inconstantes. Riquezas se esgotam, bens acabam, pessoas mudam e vão embora e, com a perecidade destas coisas, vão também toda nossa alegria e felicidade. Tornamo-nos inconstantes, pessoas que pendulam de um polo ao outro, ora feliz, ora infeliz. 
Qual seria, então, a solução para esse mal, se não buscarmos o que seja constante, eterno, imutável e infalível para que, então, possamos depositar toda nossa felicidade e expectativa? E quem mais poderia ter em si todos esses atributos, se não o Criador e Redentor de nossas almas? Poder depositar toda minha confiança em Cristo e apoiar-me inteiramente em Sua pessoa, dá-me a confiança e a estabilidade necessária que preciso para ser feliz, seja na alegria, seja dor - sim, é possível experimentar contentamento e paz mesmo em meio às adversidades. 
Por isso gosto de quando C.S.Lewis diz "Não permita que sua felicidade dependa de algo que você possa perder", e eu estou convicta de que "nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos afastar [nos fazer perder] do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." - {Romanos 8:38-39}. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário