terça-feira, 4 de agosto de 2015

Uma escalada rumo ao céu




"Então, das campinas de Moabe Moisés subiu ao monte Nebo, ao topo do Pisga, em frente de Jericó. Ali o Senhor lhe mostrou a terra toda"
{Deuteronômio 34:1 - NVI}

Uma caminhada que tinha tudo para ser chamada de “a caminhada da morte” foi, na verdade, uma caminhada para vida. Moisés solenemente subia até o topo do monte Nebo, elevava seu corpo e sua alma rumo ao céu. No alto do monte Moisés contemplava a Canaã terrestre, a qual ele jamais poderia desfrutar. Contudo, certamente seus olhos e seu coração permaneciam fixos na Canaã celestial que o esperava. Os portões estavam abertos, prontos para sua chegada, ao invés de medo ou murmuração, Moisés fazia aquela escalada sem reclamar, talvez até mesmo com a alegria de alguém que muito sofreu, peregrinou numa terra seca, no meio de um povo obstinado, mas que, finalmente, iria em direção ao seu lar eterno, à sua terra santa celestial, onde há leite e mel com fartura, onde há abundância de vida, de alegria, onde habita a fonte de todas as bênçãos que em vida ele experimentou.
Algum tempo depois disso, o Diabo, tentando imitar a Deus, eleva Cristo numa ilusão aérea, no alto de um monte e oferece-lhe os reinos desse mundo e a glória deles. Mas, como Moisés, Jesus tinha seus olhos fixos na Jerusalém Celestial e não a trocava por nada dessa terra.
Moisés morreu e Deus o sepultou, mas Cristo morreu e Deus o ressuscitou. Pois a lei deveria ser sepultada, mas o evangelho de Cristo permanece para sempre.  E essa é a nossa alegria ao peregrinarmos pelos vales e montanhas dessa vida, rumo ao céu. Que a visão deslumbrante da cidade santa nos leve a buscá-la, esperando uma pátria muito melhor da que temos hoje. Pois, se estivermos pensando demasiadamente nessa de onde saímos, teremos oportunidade de voltar, entretanto a nossa direção deve ser a vertical, para cima!

"Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria.
Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade."
{Hebreus 11:13-16 - NVI}

Nenhum comentário:

Postar um comentário