quinta-feira, 14 de maio de 2015

O que todas as mulheres precisam:



As mulheres estão procurando hoje, como nunca antes, a realização e os propósitos de sua vida. Papéis e funções tradicionais estão sendo questionados, muitas respostas estão sendo dadas. Onde está o verdadeiro valor da mulher, como encontrar a satisfação e felicidade na vida?
Como filha de governador, eu cresci em uma família rica e prestigiada. Durante o ensino médio e na faculdade eu tive muitas honras e muitas posses. Mais tarde, eu fui professora na rede pública, me casei com um jogador de futebol profissional e tive três filhos. Ainda não foi com essas experiências que as minhas necessidades mais profundas foram satisfeitas.
Quais são as necessidades mais profundas de uma mulher e como serão alcançadas? Desde que Deus criou a mulher, Ele conhece suas necessidades mais profundas e somente Ele pode nos ajudar.

A mulher precisa o amor
Só Deus pode fornecer incondicionalmente um amor sacrificial, um amor que tem o seu maior bem em vista. A Bíblia nos diz: "Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4.10).
Uma mulher precisa de Segurança
Muitas vezes a segurança de uma mulher é baseada na estabilidade financeira, em seu marido ou seu próprio sucesso no trabalho. Todas estas coisas podem mudar, mas Deus nunca muda! "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13: 8). Só Ele pode dar a verdadeira estabilidade e segurança.
Uma mulher precisa de paz
Em um mundo cheio de mudanças, pressões e problemas, onde uma mulher pode encontrar a paz interior? Somente Jesus Cristo pode proporcionar paz interior, independentemente das circunstâncias externas. Através dEle podemos ter paz com Deus. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
"(João 14.27).
Uma mulher precisa de Propósito
Deus não fez um molde para cada mulher, Ele tem um plano único, cheio de significado e propósito, um propósito na vida de cada uma, que pode se adequar ao próprio gênero (feminino), dons e habilidades, na esfera de sua vontade e de acordo com a Sua Palavra. "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (Provérbios 3: 6).
Uma mulher precisa ser valorizada
O mundo atribui valor a beleza física, inteligência, talento ou posição social. A Bíblia diz: "... o homem olha para o exterior, porém o Senhor olha para o coração" (1 Samuel 16. 7). O nosso valor aos olhos de Deus é baseado nas características da nossa vida e nas qualidades que Ele mesmo desenvolveu em nós e na maneira que nos comprometemos a Ele.
Um relacionamento correto com Deus
A Bíblia diz que, por causa do pecado de Adão, o relacionamento com Deus estava quebrado. Assim, todos nós somos pecadores desde o nascimento. "Em pecado me concebeu minha mãe" (Salmo 51.5). "Todos pecaram e ficam aquém da glória de Deus". "O salário do pecado é a morte" (Romanos 3.23; 6.23).

Por que Deus é santo, Ele não pode ter um relacionamento com homens e mulheres pecadores. "Quem pode estar diante do Senhor, este Deus santo?" (1 Samuel 06.20). À sua vista nenhum ser vivente é justo (Romanos 3.20).
Muitos pensam que um relacionamento correto com Deus é tentar agradá-Lo fazendo coisas boas para os outros, pela igreja, ou apenas acreditar que Ele existe. A Bíblia diz que "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." (Tiago 2.10). A Bíblia também diz que todas as nossas boas obras são como trapo da imundícia (Isaías 64.6). Ninguém pode ser bom o suficiente para agradar a Deus, porém Seu padrão é perfeito. O único bom o suficiente para agradar a Deus é Jesus Cristo. Ele veio à terra e perfeitamente cumpriu a lei de Deus; em seguida, morreu na cruz para pagar os pecados (1 Pedro 3.18).

Talvez você tenha ouvido essas coisas a vida toda, talvez você acredite nelas como verdade. Mas ouvir essas coisas e acreditar que são de fato verdadeiras não lhe proporciona um relacionamento correto com Deus.
Primeiro, você deve Reconhecer o seu pecado e confessar que é pecador, separado de Deus e destinado ao inferno (Lucas 18.13).
Em segundo lugar, você deve Arrepender-se dos pecados (Atos 17.30), odiá-lo e abandoná-lo, por que o pecado desagrada a Deus.
Em terceiro lugar, você deve Reconhecer que Cristo foi capaz de morrer para fazer justiça e retirar a ira de Deus sobre você. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1 Timóteo 2.5-6)
Em quarto lugar, você deve Receber Cristo como Senhor e Salvador. Crer nele de todo coração, que Ele te salvou e comprometer sua via a Ele. (Romanos 10.13).

Embora eu tivesse um mundo de riquezas e seguranças, isso não foi o suficiente até que eu entreguei minha vida a Jesus, e a partir daí as necessidades mais profundas do meu coração foram supridas. Somente nele e Sua vontade para minha vida, encontrei a verdadeira felicidade.
Se você se arrepender de seus pecados e confiar sua vida a Cristo, você vai conhecer o verdadeiro perdão, a verdadeira paz com Deus e a vida eterna (João 3.16).
Como você pode saber se é um verdadeiro cristão?
Devagar, mas certamente haverá mudanças em sua vida, por que a Bíblia diz que quando alguém está em Cristo "é uma nova criatura" (2 Coríntios 5.17). Você vai começar a amar a Deus e à Sua Palavra. Você vai amar o Seu povo e Sua Igreja. Você vai ter um coração e desejo de comunhão com Ele em oração. Você vai começar a odiar o pecado e sentir o desejo de agradar a Deus (1 João 2.3-4).

Você pode entender que, sua maior necessidade é suprida se você realmente confiou em Cristo. À medida que crescer em graça e conhecimento, Ele vai atender a todas as outras necessidades de sua vida (Mateus 6.33). "Ele nunca vai te deixar nem te desamparar" (Hebreus 13.5). Nele você vai encontrar a água viva e você nunca mais terá sede de novo (João 4.14). O céu será o seu lar eterno (João 14.2- 3).

Referência: 

by R.M.H. on 2009-09-05
Tradução: Daniele Bosqueti (Blog aqui) / Autorizada por illbehonest
Privacidade: Cópia proibida sem os devidos créditos / referências / tradutor / blog

Um comentário:

  1. Olá, muito obrigada por compartilharem este artigo!!!! Deus abençoe vocês !!! s2

    ResponderExcluir