quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fim do mundo?




Um dos assuntos mais comentados do momento é: o fim do mundo! Muitos (graças a Deus) não levam essa “profecia” a sério, no entanto, existem aqueles que estão com a “pulga atrás da orelha” sobre o assunto.

Primeiro precisamos esclarecer algo. Os nossos queridos e gentis Maias, nunca falaram que o mundo iria acabar no dia 21/12/12. Na verdade, o que nós não entendemos é que o calendário Maia não é como o nosso. Esse povo tinha o costuma de contar o tempo de forma circular, ao contrário de nós que contamos o tempo de forma linear. Sendo assim, o tempo deles é formado por ciclos, então, essa data apenas simboliza o término de um dos ciclos dos Maias e não o fim do mundo. Não se sabe ao certo como começou essa má interpretação do calendário Maia, mas vamos combinar que a mídia ganhou muito com esse equívoco...

Então, já que os Maias não falaram isso, o que será que a Bíblia fala então?

Na verdade o mundo não irá acabar, o que acabará é a morte e o mal:

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse 21:1)

O Senhor promete, para aqueles que creram em Seu Filho Jesus, que irá “restaurar” a Terra, haverá um novo céu, uma nova Terra, uma Terra na qual não haverá mais o mal, a morte e o pecado. Será como era no princípio, no Éden... Então, após toda tribulação que acontecerá aqui, dos 1000 anos com Cristo Reinando, tudo se fará novo. A nova Jerusalém descerá dos céus (Ap 21:2).

Uma entrevista sobre o assunto no site do Globo Repórter diz: Em Tortuguero, no México, encontramos um registro misterioso: o fim do calendário, a volta de deuses a Terra. “Nesse monumento, existe uma inscrição que diz respeito à volta, ao retorno de algumas divindades maias, mas especificamente não fala de um fim de mundo”, declara Alexandre Navarro”

É interessante o assunto, pois, de acordo com os maias, esse ciclo deles irá terminar no dia 21/12/12 porque alguns de seus deuses irão “voltar a terra”. Então, antes que alguém diga que Jesus irá voltar no dia 21, vamos ver o que a Palavra de Deus diz:

"Quanto a esse dia e essa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos do céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe". (Mateus 24:36)

Aqui podemos ver claramente que Jesus afirma que nem mesmo Ele sabe quando irá voltar, quando acontecerá o dia do juízo. 


“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2Tm 4:8)

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” (Ap 22:17)

Nossa esperança tem que está naquele que vive eternamente: Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário