segunda-feira, 15 de julho de 2013

E para você, o que é felicidade?




Alguns dias atrás eu estava pensando sobre o que é felicidade e me senti muito “feliz” ao ouvir a resposta de Deus no meu espírito. E o Senhor falou comigo enquanto eu conversava com um casal. Eu olhei para eles e percebi que eram muito felizes (pelo menos era o que transpareciam), no entanto, não se tratava de pessoas que têm muitas posses, bens matérias, inteligência extraordinária e beleza física fora do comum. Não. Na verdade tratava-se de pessoas simples, humildes, pessoas “normais”. Então foi aí que o Senhor me mostrou que a verdadeira alegria no espírito, a verdadeira felicidade, não está em lugares físicos, coisas matérias, status ou posições humanas. Mas ela se encontra em um lugar espiritual, e este é o centro da vontade de Deus.

Entendi que quando estamos cumprindo o propósito de Deus para nossa vida nós somos felizes, mesmo tendo o que desejamos ter, ou não. Mesmo tendo a quantidade que gostaríamos de ter, ou não. De qualquer forma nos sentimos felizes, pois entendemos que o que temos veio de Deus. Amadas, quantas vezes não acreditamos que seremos felizes quando estivermos no local em que sonhamos estar, na cidade tal, na casa tal. Ou quando tivermos o carro dos sonhos, as roupas dos sonhos, quando estivermos ao lado de pessoas que achamos que podem nos fazer feliz. Não. Todas essas coisas são boas, no entanto, se elas não forem a vontade perfeita de Deus para você, você ainda não se sentira feliz e realizada.
Se você ainda não se sente assim, feliz e realizada, das duas uma: Ou você ainda não está no centro da vontade de Deus, ou você ainda não aprendeu a se alegrar com o que Ele te deu.


“Ao homem que O agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade.” 
(Eclesiastes 2:26)