sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Andando sobre as águas



"Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”
“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Venha”, respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou."
(Mateus 14:25-32)

Essa ilustre história da Bíblia relata um momento muito tremendo na vida de Pedro e dos discípulos. Nós sabemos que somos um povo espiritual e que não podemos viver uma vida natural. Essa passagem bíblica nos ensina muito a cerca disso. Milagre precisa ser algo constante em nosso meio. Mas como ter uma fé para milagres? Vejamos nesse texto algumas "regras" para fazermos isso:

1) NÃO SIGA O CONSELHO DOS QUE FICAM NO BARCO: Você consegue imaginar o que os discípulos podiam estar dizendo para Pedro naquele momento? Talvez coisas do tipo "Pedro ninguém nunca andou antes sobre as águas, isso é loucura pura", ou " Pedro, não vá não meu irmão, você vai afundar". Quem está no barco sempre quer te segurar, sempre vai ter alguém pra dizer uma palavra contrária. Portanto, não compartilhe seu problema com alguém incapaz de resolvê-lo. Mas, também não conte seus sonhos a quem não pode compreendê-los. Então, se alguém tentar te desmotivar nos seus sonhos, naquilo que parece "impossível" na sua vida, não ouça esses conselhos, ouça apenas a voz dEle!

2) NÃO TENTE O IMPOSSÍVEL NA SUA PRÓPRIA FORÇA: Um desejo profundo, um grande "sonho", é a primeira condição para ver o impossível em nossas vidas. Mas não é o suficiente. Para isso acontecer precisamos ter uma "palavra" do Senhor. Pedro só foi de encontro a Jesus andando sobre as águas, porque Jesus disse "Venha".  E é essa palavra que recebemos do Senhor que nos sustentará quando vier as tempestades. Portanto, nunca tome uma decisão importante em sua vida sem antes consultar a Deus e esperar a Sua "palavra e resposta" a você. 

3) NÃO FIQUE NO BARCO: O barco é muito bom. Afinal, quem não quer ficar "quietinho" e protegido no meio de uma tempestade? Mas, se você quer ver o impossível acontecer, viver o milagre, você precisa sair do barco. Foi o que Pedro fez, ele saiu do barco para ir até Jesus. Muitos não tem saído do barco do "conforto e acomodação" para servir ao Senhor, muitos ainda tem dificuldades em aceitar desafios. No entanto, se Deus já liberou uma palavra sobre você, se Ele já disse "Venha! Esse é o seu chamado. Isso é o que eu quero pra você. É essa pessoa. É esse emprego. É essa profissão etc..." não tenha medo de ir! Vá e creia que Ele está com você. 

4) NÃO OLHE AS CIRCUNSTÂNCIAS AO DERREDOR: Não avalia a palavra de Deus com base no que as circunstâncias mostram. Pedro tinha uma palavra de Jesus para ver o milagre acontecer, ele até viu a princípio, mas logo depois começou a olhar para a tempestade, os ventos, sentiu medo e começou a afundar. Nós somos um povo espiritual, não ande olhando para as coisas naturais, mas veja com os olhos de Deus, olhe somente para Jesus e não deixe que as circunstâncias te afundem.