quinta-feira, 7 de março de 2013

Não crie porcos!



"...Os que cuidavam dos porcos fugiram, foram à cidade e contaram tudo, inclusive o que acontecera aos endemoninhados. Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus, e, quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles."
(Mateus 8:28-34)

Já faz tempo que eu não posto nada aqui, por conta do meu tempo corrido e de muitas coisas que tenho para fazer... Mas, hoje vim deixar uma mensagem bem breve que falou muito comigo. 
Do verso 28 ao 34 do capitulo 8 de Mateus, temos um texto que relata a cura de uma pessoa endemoninhada. Ao ler o texto vemos que os demônios suplicaram a Jesus que os deixassem entrar em uma manada de porcos que estava bem próxima deles. O Senhor permitiu isso e eles entraram nos porcos, que consequentemente, se atiraram precipício abaixo.
 No verso 34 diz que as pessoas daquela cidade suplicaram a Jesus que saísse daquele lugar, isso por causa dos porcos. Eles devem ter pensado "Bom, nós criamos porcos, esse homem deixa demônios entrar em porcos e estes se jogam pelo precipício, então, vamos tirá-lo daqui antes que fiquemos sem porcos e logo sem nosso dinheiro!".

A pergunta chave que mexeu muito comigo nessa passagem é: Se aquelas pessoas eram judias, e um judeu era proibido comer porcos, por que então que eles criavam porcos? 

Para um judeu, um porco é um animal detestável e imundo, eles jamais comiam e comem carne desse animal. Porcos na Bíblia nos falam de coisas imundas que carregam consigo demônios. Então, por que será que eles criavam esse animal que era sinônimo de impureza? Talvez fosse por pura e simples religiosidade! Eles não comiam porcos por religião, por causa de uma doutrina, somente isso. Porque se de fato essa lei estivesse no coração deles, vocês acham que eles teriam algum contato com aquele animal? Eu acredito que não.

Mas o pior dessa história é que muitas vezes nós também temos um comportamento assim. 
Sabemos muito bem o que é pecado e não o praticamos, mas, simplesmente por religiosidade, por causa de uma "regra" e por conta disso até mesmo criamos, suportamos, esses pecados ao nosso redor sem nenhuma indignação de nossa parte. 

Por exemplo, se eu te perguntar se agrada a Deus ver seus filhos se embriagando e se prostituindo, falando mal dos outros e se envolvendo em intrigas, você certamente dirá que não e que também não faz esse tipo de coisa, afinal é pecado não é!? Pois é. Contudo, suportamos e até mesmo admiramos esse tipo de conduta nos outros, na televisão, nas novelas e revistas...

Você sabe que pegação, traição e fofoca não agrada a Deus e também não pratica essas coisas. Porém, não nos incomodamos com essas coisas ao nosso redor, somos capazes de até mesmo ficar torcendo pro vilão se ferrar de uma vez e a mocinha ficar com o carinha mais gato.  

Muitas vezes somos como aqueles judeus, não comemos porcos, mas não nos preocupamos em mante-los perto de nós, afinal, muitas vezes eles podem nos render algum lucro.

Seja radical com o pecado, deixe os princípios de Deus entrarem nos seu coração, porque assim será mais fácil e prazeroso segui-los. 


Não troque Jesus por porcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário