terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Suas sentenças nos alegram!



Essa semana, em uma manhã, enquanto eu orava a Deus com o coração um pouco preocupado a cerca de algumas coisas que envolveriam o meu futuro, ouvi o meu Senhor me dizer um salmo, eu não sabia do que se tratava, então fui olhar em minha Bíblia. E encontrei esse versículo:

“Sião ouve e se alegra, e as cidades de Judá exultam, por causa das tuas sentenças, Senhor.
Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra! És exaltado muito acima de todos os deuses!
Salmos 97:8-9

Imediatamente acalmei o meu coração, pois entendi o que Deus quis falar comigo, que é o que vou compartilhar com vocês hoje.
Esse versículo começa dizendo que Sião (que também representa o povo de Deus, sua Igreja) se alegra por causa das sentenças de Deus. O que quer dizer isso? O salmista diz que as sentenças, que são as decisões de Deus, alegram o Seu povo. Isso me mostra que independente de qual seja o meu problema, a minha dúvida, insegurança ou medo, eu posso crer que a decisão, a sentença final, pertence ao Senhor! É Ele quem diz os últimos améns, ou melhor, Ele é o amém (Ap 3:14).
Então, não importa o que seja, entregue suas preocupações a Deus e creia que a última sentença é Dele, seu futuro pertence a Deus, Ele está no controle de todas as coisas e nada acontece sem a Sua permissão. E como diz no verso, as Suas sentenças alegram o Seu povo, ou seja, é o melhor para nós. Nós podemos descansar nEle, pois o Senhor luta por aqueles que O amam e O obedecem.

No verso 9 diz que Ele está acima de todos os deuses, Sua palavra está acima, Suas sentenças estão acima. Toda vez que o medo, a insegurança, a preocupação ou a dúvida baterem em seu coração, lembre-se disso: a última palavra é do Senhor Altíssimo! É maravilhoso e confortante saber que temos um Pai de Amor que tudo pode fazer e está acima de todas as coisas.
Não deixe também que Homens abalem sua fé, dizendo que não vai dar certo, que você não vai conseguir, que não tem mais jeito... Esses são os decretos do Homem, mas são os do Senhor que prevalecem, e o Seu povo, que O obedece, O ama e O busca irá se ALEGRAR diante de Sua justiça.

“Batam palmas os rios, e juntos, cantem de alegria os montes;
cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com retidão.
Salmos 98:8-9

É certo que Ele vem, Ele vem julgar, Ele vem dar a última sentença, decreto e decisão. E Seu povo exultará nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário